Portuguese English French German Spanish

O que é a biometria ?

nControl - Conheça a nossa gama completa de produtos clique aqui

 

A biometria é a ciência e a tecnologia de medição e análise de dados biológicos. Em tecnologia da informação, a biometria refere-se a tecnologias que medem e analisam as características do corpo humano, tais como o ADN, impressões digitais, retinas e íris, padrões de voz, padrões faciais e medições de mão, para fins de autenticação.

A autenticação pela verificação biométrica é cada vez mais comum em sistemas de segurança empresarial e pública, electrónica de consumo e ponto de venda (POS), os dispositivos biométricos, tais como leitores de impressão digital, consistem em:

  • Aparelho de leitura ou de scanning
  • Software que converte a informação digitalizada para forma digital e compara pontos comuns
  • Uma base de dados que armazena a data biométrica para comparação
Para evitar o roubo de identidade, os dados biométricos são normalmente criptografados quando são recolhidos.

Veja como funciona a verificação biométrica no back-end: Para converter a entrada biométrica, um software é usado para identificar os pontos específicos de dados como pontos de partida. Os pontos de partida na base de dados são processados usando um algoritmo que converte as informações num valor numérico. O valor base de dados é comparado com a entrada biométrica do usuário final tenha entrado no scanner e autenticação seja aprovada ou negada.

O que é a identificação de impressões digitais?

A identificação por impressões digitais baseia-se em padrões, seguido pela detecção de certas características das cristas, assim também conhecida como detalhes de Galton, pontos de identidade, ou minúcias, e a comparação das posições relativas dos pontos de minúcias com uma cópia de referência, geralmente uma impressão com tinta de impressão de um suspeito. Existem três características básicas do cume, o cume fim, a bifurcação e o ponto (ou ilha).

Os pontos de identificação consistem em bifurcações, terminando em cumes, pontos, sulcos e ilhas. Uma única impressão digital rolada pode ter como muitos como 100 ou mais pontos de identificação que podem ser usados para fins de identificação. Não há exigência de tamanho exato que o número de pontos encontrado em uma impressão digital dependem do local da impressão. Como exemplo a área imediatamente em torno de um delta provavelmente irá conter mais pontos por milímetro quadrado do que a área perto da ponta do dedo, que tende a não ter muitos pontos.

Na imagem 1 vemos uma parte de uma impressão digital completamente implantada. Observe que as bordas são de corte de modo que você pode seguramente assumir que esta não é uma impressão totalmente enrolada. Se olhar para a imagem 2 pode ver que está seccionada a porção centro da impressão e com o 10 pontos de identificação. Isso não era todos os pontos encontrados, mas apenas os que poderiam ser facilmente mapeadas sem poluir a imagem.

Primeiro, na imagem 1 e imagem 2 são extraídos da mesma imagem. Na vida real, você teria as impressões feitas em momentos diferentes e sujeitas a distorções de pressão diferentes. Em segundo lugar, essas imagens são relativamente limpas e claras, onde muitos da cena do crime, na verdade impressões são tudo menos claras. Em terceiro lugar, tem de se considerar que esta é uma comparação fácil, porque é abençoado por ter um padrão de núcleo e um delta quando, em alguns casos, pode ter uma imagem latente que poderia ser a ponta do dedo de palma, ou mesmo impressão de pé.

Básico e características das cristas composto (pormenores) 

O que é a identificação facial?

A tecnologia de reconhecimento facial funciona através do mapeamento da estrutura óssea do rosto, por exemplo, as distâncias entre os olhos, nariz, boca e orelhas. As medições são, então, codificadas digitalmente a ser utilizadas para fins de comparação e verificação.

Um dispositivo de reconhecimento facial é um que vê uma imagem ou um vídeo de uma pessoa e compara com aquele que está no banco de dados. Ele faz isso comparando forma, estrutura e as proporções do rosto, a distância entre os olhos, nariz, boca e queixo; superior contornos das órbitas, os lados da boca; localização do nariz e dos olhos, e na área circundante ao ossos de verificação.

Após a inscrição num programa de reconhecimento facial, várias imagens são tomadas sobre o assunto em diferentes ângulos e com diferentes expressões faciais. No momento da verificação e identificação do sujeito está na frente da câmera por alguns segundos, e então a imagem é comparada com aqueles que já haviam sido registados.

Para evitar que um assunto de usar uma imagem ou máscara ao ser digitalizado num programa de reconhecimento facial, algumas medidas de segurança foram colocadas em prática. Quando o usuário está sendo digitalizado, eles podem ser convidados a piscar, sorriso ou aceno de sua cabeça. Outro recurso de segurança seria o uso de termografia facial para gravar o calor no rosto.

Os principais métodos de reconhecimento facial são: análise de recurso, a rede neural, eigenfaces, processamento automático de rosto

O que é a identificação da íris? 

O reconhecimento da íris é um método de autenticação biométrica que utiliza técnicas de reconhecimento de padrões baseados em imagens de alta resolução do irrides dos olhos de um indivíduo.

Não deve ser confundido com outra, menos prevalente tecnologia, baseada ocular, retina digitalização, reconhecimento de íris utiliza a tecnologia da câmera, com iluminação infravermelha sutil redução reflexão especular da córnea convexo, para criar imagens do ricas em detalhes, estruturas complexas da íris . Convertido em modelos digitais, essas imagens fornecem representações matemáticas da íris que rendem identificação positiva inequívoca de um indivíduo.

A eficácia do reconhecimento da íris raramente é impedida por óculos ou lentes de contato. A tecnologia tem a menor outlier (aqueles que não podem usar / inscrição) grupo de todas as tecnologias biométricas. Devido à sua velocidade de comparação, o reconhecimento de íris é a única tecnologia biométrica bem adequada para a identificação de um-para-muitos. Uma das principais vantagens de reconhecimento de íris é a sua estabilidade, ou a longevidade do modelo, como, salvo trauma, um registro único pode durar uma vida.

O que é a autenticação das cieas das palmas?

A autenticação das veias da palmas usa o padrão vascular da palma da mão como dados de identificação pessoal. As informações das veias das palmas são difíceis de duplicar, pois as veias são internas ao corpo humano. Tecnologia de autenticação das veias da palma oferece um alto nível de precisão, e oferece os seguintes resultados: a taxa de falsa rejeição (FRR) de 0,01% e uma taxa de falsa aceitação (FAR) de menos de 0,00008%, utilizando os dados de 150 mil palmas. Vários bancos no Japão têm utilizado a tecnologia de autenticação das veias da palma para a identificação de clientes desde julho de 2004. Além disso, esta tecnologia foi integrada em sistemas de segurança da porta, bem como outras aplicações.

A autenticação das veias da palma é uma das tecnologias de autenticação padrão vascular. autenticação padrão vascular inclui autenticação das veias padrão usando o padrão das veias da palma da mão, dorso da mão ou dedos como dados pessoais de identificação e reconhecimento de retina usando o padrão vascular na parte de trás do olho como identificação pessoal.

O padrão vascular utilizado nesta tecnologia de autenticação refere-se à imagem dos vasos dentro do corpo que pode ser visto como uma rede aleatória na superfície do corpo. Na medida em que toda a gente tem navios, a autenticação padrão vascular pode ser aplicada a quase todas as pessoas. Se os padrões vasculares foram comparados com os recursos utilizados em outras tecnologias de autenticação biométrica, como a face, íris, voz, impressão digital, e assim por diante, a única diferença seria se o recurso está na superfície do corpo. Consequentemente, os padrões vasculares, não podem ser roubados por fotografar, detecção, ou gravá-los. Isto significa que a falsificação seria extremamente difícil em condições normais.

Os padrões de veia são únicos para cada indivíduo, mesmo os gémeos idênticos têm padrões diferentes de veias. Além disso, os padrões de veias não mudam durante a vida de um ser humano, exceto no caso de lesão ou doença.

O que é o reconhecimento da retina? 

A tecnologia de reconhecimento da retina analisa os padrões de vasos sanguíneos no nervo fino na parte de trás do globo ocular que os processos de luz que entra através da pupila. Padrões da retina são características altamente distintivas. Cada olho tem seu próprio padrão totalmente original dos vasos sanguíneos, mesmo os olhos de gémeos idênticos, são distintos. Apesar de cada padrão, normalmente se mantém estável ao longo da vida de uma pessoa, pode ser afetado por doenças como glaucoma, diabetes, pressão alta e síndrome da deficiência auto-imune.

O facto de que a retina é pequena, interna e difícil de medir faz a captura de sua imagem mais difícil do que a maioria das tecnologias biométricas. Um indivíduo deve posicionar o olho muito próximo à lente da retina-scan, olhar diretamente para a lente, e permanecer perfeitamente imóvel enquanto se concentra em uma luz giratória enquanto uma câmera pequena analiza a retina através da pupila. Qualquer movimento pode interferir com o processo e pode exigir a reinicialização. A inscrição pode facilmente levar mais de um minuto. O modelo gerado é apenas 96 bytes, um dos menores das tecnologias biométricas.

Um dos mais precisos e confiáveis das tecnologias biométricas, é usado para controlo de acesso no governo militar e ambientes que exigem alta segurança, como armas nucleares e sites de pesquisa. No entanto, o grande grau de esforço e cooperação necessária de utilizadores tornou um dos menos utilizados de todas as tecnologias biométricas. Mais recente, mais rápido, melhores tecnologias de reconhecimento de retina estão a ser desenvolvidas.

O que é o reconhecimento da voz? 

O reconhecimento de voz é "a tecnologia através da qual os sons, palavras ou frases ditas por seres humanos são convertidos em sinais eléctricos, e estes sinais são transformados em padrões de codificação para que significado tem sido atribuído " [ADA90]. Embora o conceito mais geral poderia ser chamado de "reconhecimento de sons", vamo-nos concentrar aqui na voz humana, porque na maioria das vezes e mais naturalmente usar nossas vozes para comunicar nossas ideias aos outros em nosso entorno imediato. No contexto de um ambiente virtual, o usuário teria supostamente ganho a maior sensação de imersão, ou fazer parte da simulação, se poderia usar sua forma mais comum de comunicação, a voz. A dificuldade em utilizar a voz como uma entrada para uma simulação de computador está nas diferenças fundamentais entre a fala humana e as formas mais tradicionais de entrada do computador. Embora os programas de computador são geralmente projectados para produzir uma resposta precisa e bem definida após o recebimento da entrada (e igualmente preciso) adequada, a voz humana e as palavras não são nada precisos. Cada voz humana é diferente, e as palavras idênticas podem ter significados diferentes se falado com inflexões diferentes ou em diferentes contextos. Várias abordagens têm sido tentadas, com variados graus de sucesso, para superar essas dificuldades.